3 Estratégias Para Você Gerar Mais Tráfego Orgânico no Facebook


O facebook sobrevive de audiência.

Ele quer você produza conteúdo de qualidade para que as pessoas consumam aquele produto e que você continue acessando a plataforma dele.

O facebook foi feito para conectar amigos e familiares. As empresas entraram muito depois nessa jogada, por necessidade mesmo e elas entravam de um jeito errado, como perfis e depois migrou para os formatos de páginas que você conhece hoje.

Você tem que pensar é o seguinte: O facebook não foi feito pra os anunciantes, ele foi feito para os usuários e a gente tá lá ousados, então eles vão tentar dificultar ao máximo o nosso trabalho feito de forma gratuita para que a gente possa pagar o negócio para que ele aconteça.

Partindo dessa mentalidade vou te dar 3 dicas que você pode aplicar amanhã e você já vai ver rapidamente os resultados.

1ª Compreenda qual o melhor horário para fazer publicações:

Como você faz isso? Você vai lá nas configurações do Facebook.

Vai em informações, lá tem os horários da audiência, você vê qual o melhor horário e faz publicações 30 minutos antes do horário de pico, isso vai fazer com que você tenha a possibilidade que no horário de pico você estar atingido mais pessoas.

Como você vai fazer para que isso te beneficie? Faça de uma forma para gerar engajamento das pessoas. Entenda que o engajamento no facebook não é só quando ela responde, quando ela reage...

Se uma pessoa clicar numa foto, também é engajamento. Se você vai escrever uma frase motivacional de manhã cedo, opte por escreve um texto menor para que ela tenha que clicar na foto para poder ler. Se ela fizer isso, você ganhou o click.

Se você ganhou um click o facebook vai entender que você tem mais engajamento etende a te mostrar pra mais pessoas.

Esse é um hack... diminua o tamanho da letra para que a pessoa possa clicar na foto. 😉

Ou por exemplo. A frase um pouco maior e nome do autor menor para que a pessoa tenha que clicar para ler.

Você vai filtrar para que as pessoas mais interessadas cliquem, não qualquer pessoa que estiver passando.

A outra dica é: Não deixar nenhum comentário sem resposta.

Por que? A sua página é sua casa no facebook.

Se uma pessoa chegasse na sua casa e você ignorasse ela, você acha que essa pessoa ia querer comentar algo com você de novo?

Então você inibe os comentários na sua página, você inibe o engajamento.

Imagine que sua página não é sua... ele é sua, mas não é sua e sim do facebook. Se eles decidirem mudar as regras você vai se dar mal.

Você tem que entender que você tem que submeter às necessidades dele.

Se você não reponde as pessoas o algoritmo do facebook, chamado Edge Ranking, vai lá e percebe que você ignora os outros. Dai o faz com que o facebook não mostre o seu conteúdo.

Então se você publicou e alguém comentou, vai lá e responde o mais rápido possível a pessoa.

De preferência que ela possa criar um bate papo com você nos comentários, isso vai fazer você explodir e é dessa forma que a gente consegue aumentar o engajamento de forma absurda de um dia para o outro.

Estimular mais comentários, emoticon para demostrar emoção fica muito fácil você causar emoção por um simples emoticon colocado ali 😉

Você deve entender as redes sociais ( facebook, Instagram, etc) do ponto de vista das corporações que estão atrás delas.

Se você não sabe o facebook começou como uma startup e que não sabia como monetizar e aí começou com as estratégias de anúncios e hoje em dia é uma das maiores plataformas como o Google, como no caso do YouTube também.

Revendo aqui. A plataforma foi feita pensando no usuário então seu conteúdo tem que ser pensando 🤔 nele.

Você tem que entender que você colocado o seu conteúdo ele tem que fazer com que as pessoas o consuma. Tem que impactar.

Você tem que entender que para que a sua persona consumir o seu conteúdo é algo mandatório ...

Algumas pessoas dizem você dar um conteúdo tão bom para a sua persona que tem um enfeito como da “cocaína”, a pessoa fica viciada nisso.

Eu acredito nisso!

Mas isso só vai funcionar se você conhecer o seu avatar/persona.

Lembre- se que você está falando como uma pessoa e você deve pensar como você quer que essa pessoa reaja.

Não adianta você conhecer a fundo a ferramenta. Se você não conhecer a fundo com quem você está falando.

Esse é um dos segredos para o tráfego orgânico funcionar.

Eu sei que as pessoas que me acompanham ficam não por mim, mas pelo conteúdo que eu entrego... a longo prazo elas ficam por mim pela autoridade que eu tenho.

Faz sentido para você!? E esse conteúdo foi bom para você deixe o seu comentário!
😘😘😘

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